sexta-feira, 27 de maio de 2016

Livro grátis - Super-resumo das regras essenciais de pronúncia da língua inglesa



Uma grande dificuldade para o estudo da língua inglesa é, sem dúvida, a fixação da suas regras de pronúncia. 

Essas regras são discutidas pelos gramáticos e possuem inúmeras exceções.

Diversos gramáticos, de diversas regiões, apresentam sensíveis diferenças fonéticas. Por isso, muitos professores nem se cansar em dar as regras de pronúncia: à proporção que aparecem as palavras, vão ensinando os alunos a lê-las, sem se importarem em mostrar por que a pronúncia delas é desta ou de outra maneira.

Isso é bastante cômodo para os professores, mas para os alunos não é racional nem eficaz para a sua aprendizagem do idioma inglês.

Assim, acompanhando o exemplo dos grandes mestres e a tendência dos livros atuais, apresentamos aqui um super-resumo das regras essenciais de pronúncia da língua inglêsa, o qual não é uma obra completa e muito menos perfeita, mas temos a certeza de que ajudará bastante àqueles que querem aprender a pronúncia da língua inglês com maior perfeição.

Como dissemos, embora a língua inglesa tenha em geral uma pronúncia difícil de fixar, não só pelas numerosas exceções que apresenta, como pelas diversidades regionais e mesmo sociais, de acentuação, vamos estudar aqui algumas regras, que possam ser aprendidas pouco a pouco, ao mesmo tempo que se estudam lições práticas de inglês. 

2 comentários:

Sites Recomendados para o estudo de inglês

Feedback

Nome

E-mail *

Mensagem *